Grupo de lácteos da Tailândia investe em linhas de envase da SIG Combibloc para aumentar sua produção em 80%

0
170

image001 (4) - xx

A empresa instalará três novas linhas na em uma de suas quatro plantas

O grupo de lácteos Dairy Farming Promotion Organization of Thailand (DPO), da Tailândia, está expandindo sua capacidade produtiva. A empresa instalou na planta de Muaklek, a maior do grupo em processamento de leite, três linhas de envase CFA 124 de alta velocidade da SIG Combibloc. Cada linha tem capacidade para envasar, assepticamente, até 24 mil embalagens cartonadas por hora. Num primeiro momento, estas linhas serão usadas para envasar os produtos lácteos da marca ‘Thai-Danish’ em embalagens cartonadas combiblocMini de 125 ml e de 200 ml. Com estas linhas, a DPO e a SIG Combibloc reforçam uma parceria que começou em 2004.

No início do século 20, os fazendeiros começaram a ter vacas para ordenha na Tailândia. A indústria láctea avançou rapidamente com a criação do ‘Thai Danish Farm and Training Centre (TDDF)’, em Muaklek. O Centro foi criado a partir de uma cooperação entre os governos tailandês e dinamarquês, com o objetivo de desenvolver a indústria láctea local. Isto implicou em levar vacas leiteiras para o país, treinar os fazendeiros, construir fazendas, ofertar tecnologias modernas de produção e de processamento e criar um mercado para o leite processado e produtos lácteos. Em 1971, o governo tailandês assumiu a Organização e desde então ela é operada sob o nome ‘Dairy Farming Promotion Organization of Thailand (DPO)’.

image002 (2)Hoje a DPO opera quatro grandes laticínios que produzem leite UHT. São eles: DPO Sukhothai no Norte do país, DPO Khon Kaen (Nordeste), DPO Muaklek (Tailândia central) e DPO Pranburi no Sul. As linhas de envase da SIG Combibloc já estão em operação na fábrica de DPO Sukhothai – três CFA 124 para embalagens combiblocMini e uma CFA 712 para embalagens cartonadas combiblocSmall. A experiência positiva da DPO com a tecnologia de envase da SIG levou a empresa a optar, mais uma vez, por esta tecnologia ao renovar a fábrica de Muaklek.

Metas compartilhadas
Somporn Srimuang, Head da DPO Muaklek, explica: “Somos uma organização sem fins lucrativos guiada pelo princípio: se nossos fazendeiros estão bem e suas fazendas estão crescendo, então a DPO também pode crescer. As novas linhas de envase de alta velocidade da SIG Combibloc nos ajudarão a atingir a meta de aumentar o processamento de 250 toneladas de leite cru por dia para 450 toneladas nos próximos três anos. A eficiência e flexibilidade das linhas de envase da SIG em operação em Sukhothai nos deixa confiantes de que a tecnologia da SIG Combibloc também é a escolha certa para a planta de Muaklek”.

Vatcharapong Ungsrisawasdi, Gerente da região Tailândia da SIG Combibloc, completa: “Temos orgulho da DPO ter optado pela nossa tecnologia de envase para expandir a produção de Muaklek. As linhas CFA 124 garantem uma produção rápida, eficiente e flexível. Todos os volumes – 125, 150, 180, 200 e 250 ml – podem ser envasados usando uma única linha. O ajuste e troca de volumes é feito de forma simples e rápida, a partir de comandos na tela touch do monitor”.

A SIG Combibloc é uma das principais fornecedoras mundiais de embalagens cartonadas e máquinas de envase para alimentos e bebidas. Em 2016, a empresa faturou € 1,724 bilhão, com mais de 5 mil colaboradores.

CFA 124

Na Tailândia, a ‘Dairy Farming Promotion Organization of Thailand (DPO)’ está expandindo a produção de uma de suas quatro fábricas com três linhas de envase CFA 124 de alta velcodiade da SIG Combibloc, com capacidade para até 24 mil embalagens cartonadas por hora.

Num primeiro momento, as novas linhas da SIG serão usadas par envasar os produtos lácteos da marca ‘Thai-Danish’ em embalagens cartonadas combiblocMini de 125 ml e de 200 ml.

Fonte: Comunicação & Inteligência em Negócios
Crédito foto: SIG Combibloc

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não expressar

necessariamente a opinião do Portal.