Voith estabelece marco com startup bem-sucedido de novo projeto de papel embalagem da Sun Paper

0
636

A Sun Paper, uma das líderes chinesas na fabricação de papel, recentemente obteve sucesso no startup de uma de suas novas máquinas de papel kraftliner. A Voith foi contratada para fornecer duas máquinas novas, que aumentarão a capacidade produtiva da unidade Zoucheng, na China, em 800 mil toneladas/ano. O startup bem-sucedido da MP 31 faz com que este projeto represente um marco para o setor papeleiro chinês, pois esta é a primeira vez em que duas máquinas de papel embalagem diferentes são instaladas quase que simultaneamente em uma única fábrica.

Com o suporte da Voith, o projeto ajudará a Sun Paper a alcançar uma elevada eficiência produtiva, bem como significativas reduções de custos e consumo eficiente de fibras durante o processo de fabricação.

Com largura de tela de 6.660 milímetros e velocidade de operação de 1.200 m/min, a MP 31 produz testliner, na faixa de gramaturas entre 110 e 250 g/m2. A máquina utiliza a tecnologia de ponta da caixa de entrada MasterJet com três camadas, a prensa de sapata Tandem NipcoFlex,SpeedSizer, além de uma calandra dura. A instalação da MP 31 foi iniciada em outubro de 2015 e a máquina começou a operar em 10 de julho de 2016 – uma impressionante conquista para a indústria papeleira chinesa.

Com um trabalho incansável e uma estreita colaboração entre as diferentes forças-tarefas da Voith e da Sun Paper, a MP 31 começou a enrolar papel na bobina antes do esperado e está operando de forma regular e estável. Além disso, foram necessárias apenas 12 horas desde o lançamento da massa na tela até o enrolamento do papel na bobina, e apenas um dia para a produção de papel vendável.

Já o startup da MP 32 está previsto para 8 de agosto de 2016. Essa máquina contará com uma caixa de entrada de duas camadas, além da prensa Tandem NipcoFlex, revestimento superficial e uma calandra dura. A MP 32 produzirá papelão ondulado e papel testliner, na faixa de gramatura entre 90 e 140 g/m2.

Com uma mesa plana na camada superior e um DuoFormer D II na camada inferior, a MP 32 pode garantir qualidade do produto a elevada velocidade de operação. Além disso, a MP 32 será a primeira máquina de papel equipada com MasterJet Pro F/B2, a mais avançada caixa de entrada de dupla camada, que oferece alta eficiência, boa formação, gramatura homogênea, elevada resistência do papel e qualidade estável para produção de papel kraftliner de alta qualidade e de baixas gramaturas.

A Sun Paper, sediada na Província de Shandong, é uma das maiores fabricantes de papel da China, além de uma das 500 maiores empresas do país, com ativos totais de 28,8 bilhões de yuans e uma capacidade de produção anual de 4,5 milhões de toneladas de celulose e papel.

visite o site:
www.voith.com

barra-divisoria-pontilhada

Os textos publicados neste espaço são de responsabilidade única de seus autores e podem não
expressar necessariamente a opinião do Portal.